ALL >> Politics >> View Article
Enquanto Isso No Brasil..
O Mundo fica horrorizado com as mortes dos americanos no Iraque, mas ninguém comenta com os 15 mortos na guerra não declarada entre os traficantes e a polÃcia no Rio de Janeiro.
Muito interessante a mÃdia local e principalmente a internacional. Não se faz alarde com os milhares de mortos em conflitos armados entre participantes e inocentes. São mortes tristes para seus familiares e suas comunidades, mas ninguém se assusta com isso. Já estamos acostumados com a criminalidade batendo nas nossas portas. Não estou dizendo sobre o pau que quebra na periferia e favelas, estou falando nos crimes abertos a famÃlias, propriedade e pessoas nas cidades, onde moramos.
GENTE! Precisamos atuar de forma aberta e descarada para essa guerra. Não devemos nos deixar amolecer ou anestesiar pelas tragédias locais e somente nos afetar com ataques e mortes distantes.
O Brasil está verdadeiramente em uma Guerra Civil
Infelizmente é verdade. estamos em guerra, uma guerra nacional, onde o crime organizado e a impunidade toma conta. Fico assustado com tudo... Na realidade, ...
... ficamos assustados, tanto que evitamos sair de casa com medo de levar um tiro, ser parte de algum rapto relâmpago ou até coisas piores, como sofrimento, privação e a morte.
Somos alvos inocentes ou até reféns de um exército bem mais equipado e amparado legalmente que a nossa polÃcia e exército. Como podemos deixar isso chegar como está?
Precisamos abrir nossos olhos e nos movimentar contra
Não devemos ficar calados para essa guerra civil não declarada. Estamos sempre calados e viramos a cara quando isso acontece próximo. Ficamos agradecendo a Deus que não foi conosco e com isso, continuamos vivendo nossa vida. Estamos cada vez mais condenados a viver em prisão domiciliar. Equipamos nossas residências com grades, câmeras e alarmes. Tudo para nos sentir seguros, mas mesmo assim, vemos os jornais embebidos de sangue de inocentes executados pelos vizinhos, filhos e até por funcionários.
Não tenho a solução. No momento somente a indignação
Tenho pensado MUITO sobre o que posso fazer. Cheguei a conclusão que sozinho não tenho poder, mas como vemos na história, as grandes revoluções aconteceram quando o povo (nós), se movimentou e decidiu ir contra o caminhar das coisas. Foi assim na revolução francesa, na guerra civil americana, na revolução Russa entre outras. Não digo que devemos pegar as armas e sair nas ruas, porquê isso não é a forma correta. Estaremos deixado de lado a nossa civilidade, para pagar com a mesma moeda.
Penso que parte da solução e falar a respeito. Mostrar a nossa indignação e PRINCIPALMENTE denunciar qualquer coisa que acontecer.
Somos o BRASIL
BRASILEIROS, precisamos ter a CORAGEM de se ORGULHAR do nosso PaÃs. O Brasil é O PAÃS, não somente mais um em desenvolvimento na América Latina. O Brasil é invejado pela sua extensão, pelo seu clima, pela criatividade e riqueza do seu povo. Somos altamente criativos e também somos RICOS. O Brasil é o paÃs com a maior incidência de impostos do mundo, bem como o pior na aplicação desses recursos.
O governo não está realmente preocupado com o paÃs, está preocupado em manter o seu status, bem como pagar suas contas com o mundo globalizado. O Governo não está errado, porque como nós, precisamos honrar nossas dÃvidas.
Então o que fazer?
Cobrar... Cobrar... e COBRAR. Você paga os impostos, seja quando tira dinheiro da sua conta, quando compra um medicamento ou paga a conta de luz. TUDO tem impostos e mais impostos, quem paga é sempre o consumidor, ou seja, VOCÊ. Portanto, não tenha DÚVIDA em COBRAR o atendimento do serviço público, dos buracos das cidades, da aprovação de leis e tudo mais que o governo faz na nossa comunidade.
Quando morei nos EUA, não via cidades, mesmo as que seriam aquelas pequeninas do interior, sem atendimento, vias bem asfaltadas, polÃcia bem equipada e tudo mais. Porque? Porque o POVÃO quando vê alguma coisa errada, COBRA e muitas vezes não tem dó em processar o governo por ações diretas em indiretas. Quem é que não reclama dos buracos no asfalto? Quem é que não fica puto quando você vê que o trânsito ficou parado devido a ao reparo da estrada na hora do hush? Quando alguém estraga o carro em um buraco, quem paga a conta é o governo local (prefeitura), quando você perde o seu tempo e o seu negócio por negligência... também tem seus direitos. Por isso o pessoal lá deixa tudo BELEZINHA, tem medo de ações e principalmente ser mal falado... Porque NÃO fazermos o mesmo?
About the Author
Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui.
Add Comment
Politics Articles
1. Boost Your Election Campaigns With Digital Chunav Prachar Company: Maharashtra’s Trusted PartnerAuthor: DigitalSmart4u
2. Public Transport Revolution: Naidu's Metro And Public Transit Projects
Author: nannuri
3. The Role Of Naidu In Strengthening Andhra Pradesh's Financial Sector
Author: nannuri
4. Sustainable Development: Naidu's Environmental And Green Energy Policies
Author: nannuri
5. Reviving The Economy: Naidu's Strategies For Economic Development
Author: nannuri
6. How Taiwanese Players Avoid Being Defeated By "distorted Scientific Data"
Author: Jerry Chiang
7. Eci Videos Of Evm-strong Rooms Allegedly Show Fudging: Explosive
Author: Prema Sridevi
8. Healthcare Initiatives By Rajyavardhan Singh Rathore: Improving Public Health
Author: Aditya
9. A Realistic Path To Peace From Genocide To Global War And How We Can Stop It
Author: Dee knight
10. Is Naveen Patnaik Apprehending A Destructive Disintegration Of Bjd?
Author: Argus News
11. Unveiling The Latest Ias News Updates
Author: Aniket
12. The Palestinian Plight; A Scapegoat For The Sins Of Others
Author: ijzim x
13. Setting The Stage: Understanding India's Democratic Tapestry
Author: Rajan
14. N Chandrababu Naidu's Vision: Transforming Technical And Vocational Education In Andhra Pradesh
Author: krishna
15. Mp Lok Sabha Election 2024: Voting On 9 Seats, Who Prevails Over Whom, Bjp-congress Showed Strength
Author: Raj Express